terça-feira, 27 de janeiro de 2009

JSD Viseu, objectivo: Ganhar 2009!



Novo ano, novas esperanças. Mas também novas ambições, novos compromissos para novas conquistas.
Este é e terá de ser, sempre, o espírito da Juventude Social-democrata.

A JSD Viseu como co-herdeira destas ambições não se poderá afastar destas linhas orientadoras. Somos e sempre seremos, na nossa cidade, uma estrutura dedicada, com compromissos concretos e pronta a remover obstáculos em virtude das necessidades dos jovens, em particular, dos cidadãos em geral. Ontem como hoje, a JSD Viseu traça rumos e objectivos que têm de estar a par das necessidades dos cidadãos.
Mas convém relembrar as lutas que nos esperam. E são três, as de grande prioridade para a JSD Viseu.

Como de resto o espírito social-democrata nos incumbe de despertar, as eleições são momentos de grande capacidade de liderança. São momentos em que se exige esperança, trabalho, rigor, mas sobretudo objectividade.


Não esqueçamos este governo hipócrita e falso, que tantas dificuldades nos criou, sempre com a máscara da omissão e na fuga á verdade. E são muitos os casos; Emprego precário, desinteresse pelo interior do país, fecho de urgências, aumento das cargas fiscais, em todos estes casos o governo falhou no que são as prioridades do país, incentivando em tempo de recessão em projectos megalómanos, sem cabimento e desestruturados financeiramente. O desemprego aumentou em “catadupa”, e as contas estão feitas: - 412.000 desempregados quando este governo tomou posse, 450.000 no actual momento do país. Quanto á Crise económica, não nos deixemos iludir com a crise mundial, estamos em crise também porque este governo apoiou mal, através de dinheiro público, a banca que se auto-destruiu. Deu “mesadas” aos bancos, quando indústrias têxteis, automóveis entre outras, faliam sem qualquer apoio. Desenvolveu mecanismos de publicidade ás novas tecnologias – inclusive á estrela da companhia, o Magalhães -, quando 100.000 professores saíram á rua pedindo a abolição deste mecanismo de avaliação dos professores. É assim este governo. O discurso político democrático é responsabilidade e nisso o José Sócrates falhou aos portugueses. E para ele só podemos dar a indicação nestas eleições de que não queremos mais este governo inconsequente, desajustado e longe das verdadeiras preocupações do país.

No passado como no presente a JSD Viseu mantêm-se atenta as dificuldades das pessoas, e temos de agir para que este governo não aplique no parlamento a maneira mais democrática de ditadura, a maioria absoluta. Na nossa cidade, como no país, como na Europa queremos o melhor e essa mais-valia só será dada deixando o PSD governar sob todos os aspectos.



Rúben Fonseca
Vice-Presidente da CPS-JSD Viseu

Nenhum comentário:

Contador