quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tertúlia "A Juventude e o Empreendedorismo"



"Foi hoje e foi um sucesso!"
A Juventude Social Democrata - Viseu e a Candidatura do Dr. Fernando Ruas à CM Viseu, só podem resumir desta forma a tertúlia desta tarde.
A convocatória foi feita e os jovens compareceram em massa, ao desafio de se falar durante duas horas, sobre a Juventude e o Empreendedorismo. Tema fracturante nas gerações jovens dos nossos dias, o tema trouxe à discussão várias pessoas, dentre elas alguns dirigentes associativos dos pólos universitários de Viseu. Presente também esteve o presidente da Federação Académica de Viseu.

Fernando Ruas esteve disponivel para responder as questões dos jovens tendo, de forma a que já nos tem habituado, exposto os projectos e desejos da CM Viseu para o futuro... "os Jovens têm e sempre terão o apoio do município", disse o actual presidente da CM Viseu, assegurando que da parte do Municipio tudo é feito, para que de acordo com as possibilidades, os jovens se possam sentir bem na nossa cidade e por cá permanecam.

Vários jovens estudantes e jovens dos vários quadrantes, quiseram também dar o seu contributo neste debate informal, onde vários assuntos foram abordados:
- A empregabilidade, a habitação para os estudantes, o transporte ferroviário para viseu e claro, a Universidade Pública de Viseu, foram os assuntos com mais destaque.

A JSD Viseu, faz balanço positivo deste debate, que entre muitos outros, a nossa secção promove ao longo do ano, procurando comunicar com os jovens sobre temas que os incomoda!
Da nossa parte, tudo faremos para que os jovens participem e contribuam para a dinâmica do nosso concelho...

Nenhum comentário:

Contador