terça-feira, 22 de setembro de 2009

Viseu "ganhou muito" com o Programa Polis

O titulo deste post, só poderia ser o mesmo da noticia que está hoje no Noticias de Viseu, a qual pode ser vista aqui.

A noticia que saiu hoje no jornal viseense, fala entre outras coisas, do balanço positivo que Alfredo Marques, presidente da CCDR Centro, faz do Programa Polis em Viseu.

"(...)Este processo, dentro da complexidade e das dificuldades inerentes a este tipo de intervenções, correu bem nas suas múltiplas facetas: concretização dos investimentos previstos, efeitos esperados, etc.. (…)Ainda assim, enfatiza o presidente da CCDR Centro, "a cidade ganhou muito com o Polis", enumerando, de seguida, algumas das obras mais significativas como "a recuperação das margens do Rio Pavia, criando um espaço de lazer de grande qualidade, a reabilitação do espaço da Feira de S. Mateus e da feira semanal e a da Cava do Viriato, um ícone da cidade".

"Único funicular no país
A última intervenção do programa é o funicular, que, recorde-se, esteve para ser inaugurado já este mês. Todavia, surgiram alguns contratempos, primeiro com questões relativas à segurança e, posteriormente, por dificuldades na marcação da cerimónia, para a qual foi convidado o primeiro-ministro.
A propósito do funicular, Alfredo Marques salienta que "obras similares também estavam previstas em Polis de outras cidades do país, mas a de Viseu foi a única que se concretizou"."


A JSD Viseu sempre defendeu que Viseu muito ganhou com as obras do Programa Polis, estruturantes e dinamizadoras para a nossa cidade. Lamentavelmente, o único que não vê, nem quer ver, nem tão pouco lhe interessa, é o candidato à Camara Municipal pelo PS. Mas agora vê-se numa posição isolada, já que até o seu camarada, o Prof. Alfredo Marques, traça os maiores elogios à obra feita...


"Para falar ao vento, bastam palavras; para falar ao coração, são necessárias obras!" Pe. António Vieira


É por estas e por outras que... VISEU SOMOS TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Contador