
Este encontro serviu para demonstrar a profunda preocupação com os actuais e graves problemas vividos pelos jovens, que no meio da crise instalada, são totalmente esquecidos por este governo socialista, que muito prometeu mas que nada cumpriu.
A JSD Viseu manifestou, neste encontro, a sua insatisfação com a total ausência de respostas do executivo socialista nas seguintes áreas:
- Formação superior sem saídas,
- Estágios sem aproveitamento para a vida activa,
- Crescentes focos de desemprego e de precariedade nos jovens,
- Falta de apoios para os jovens casais iniciarem a sua vida conjunta,
- Universidade Pública de Viseu (onde está a resolução de ministros aprovada pelo anterior governo social-democrata que previa a criação da mesma?)
O Deputado Almeida Henriques mostrou-se totalmente disponível, para ao lado da JSD Viseu, denunciar e combater este governo que se preocupa mais com a propaganda política, do que com a vida real dos jovens.
O Dr. Almeida Henriques fez questão de referir: “os investimentos anunciados recentemente para o Distrito de Viseu, não são mais do que aquilo que já estava preconizado pelo anterior governo social-democrata, por isso, vêm com quase 4 anos de atraso. (…) É extremamente preocupante a falta de veracidade para com os habitantes do Distrito.”
Ao que foi dito, acrescentamos ainda, que, o governo caminha para o fim da legislatura com trabalho praticamente inexistente no Concelho de Viseu, refugiando-se na crise económica para se poder desculpar de tudo o que ficou por fazer.
Pior do que a crise económica, é a crise política, fomentada por um governo incapaz de devolver a esperança aos portugueses e que na linha do que os governos socialistas fizeram no passado, continua a amarrar o desenvolvimento de Viseu e de toda a sua região.
Para nós, os jovens de Viseu, são uma preocupação séria e diária, e não objectos de manobra duma qualquer agência de comunicação e marketing. São pessoas com problemas concretos e reais e, por mais propaganda que exista, a verdade é que os problemas agravam-se.
Por mais propaganda que o Governo faça, uma coisa é certa, não consegue esconder a realidade. Infelizmente, estamos bem pior do que estávamos em 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário